O NOSSO CAMINHO É FEITO PELO NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS, MAS A BELEZA DA CAMINHADA DEPENDE DOS QUE VÃO CONOSCO !!!

ATENÇÃO

ESSAS CAIXINHAS, ABAIXO DAS POSTAGENS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, E EU NÃO CONSEGUI RETIRÁ-LAS. DESCULPE O TRANSTORNO E GRATA !!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TEMPLOS

TEMPLOS   SAGRADOS!!

        BEIJOS   LU   MARQUES

Templos em Todos os Tempos

Você se lembra da história dos filhos de Israel? Moisés guiou-os para fora do Egito, e eles vagaram no deserto por 40 anos.
Já ouviu falar da grande sabedoria do rei Salomão? Ele estabeleceu um acordo entre duas mulheres que reclamavam ser a mãe do mesmo filho.
Lembra-se que Néfi dispôs-se a voltar a Jerusalém para pegar as placas de latão? Seus irmãos mais velhos não queriam ir com ele, mas acabaram indo.
Você consegue se lembrar do relato da Primeira Visão de Joseph Smith? Ele orou, e o Pai Celestial e Jesus Cristo apareceram a ele.
O que Moisés, o rei Salomão, Néfi e Joseph Smith têm em comum? Todos foram ordenados a construir um templo. Nos tempos antigos, assim como atualmente, o povo escolhido do Senhor construiu templos. Os templos são lugares sagrados para adoração e para realizar convênios sagrados.
O templo construído pelos filhos de Israel chamava-se tabernáculo. Eles o carregavam consigo. Nele, havia a arca do convênio, que continha os Dez Mandamentos. (Ver Êxodo 25–26; I Reis 8:9.)
O rei Davi reuniu os materiais para construir um grande templo. Porém, o Pai Celestial queria que fosse Salomão, filho do rei Davi, que construísse esse importante templo em Jerusalém. (Ver I Crônicas 28:2–3, 6.)
Os nefitas foram abençoados por causa dos templos. Néfi construiu um templo na terra prometida. Foi no templo que o rei Benjamin proferiu seu magnífico discurso. O Salvador apareceu no templo na terra de Abundância. (Ver 2 Néfi 5:16; Mosias 1:18; 3 Néfi 11:1–10.)
Por intermédio de Joseph Smith, o Pai Celestial restaurou a Igreja à Terra em sua plenitude, inclusive as ordenanças do templo. O Profeta Joseph foi ordenado a construir o templo de Kirtland. (Ver D&C 95:8.) Atualmente, mais de 100 templos foram construídos, e mais ainda estão em construção, a fim de que tenhamos as bênçãos que teve o povo do convênio do Pai Celestial ao longo da história.ALIAHONA  MAIO  DE 2002




Nenhum comentário:

Postar um comentário