O NOSSO CAMINHO É FEITO PELO NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS, MAS A BELEZA DA CAMINHADA DEPENDE DOS QUE VÃO CONOSCO !!!

ATENÇÃO

ESSAS CAIXINHAS, ABAIXO DAS POSTAGENS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, E EU NÃO CONSEGUI RETIRÁ-LAS. DESCULPE O TRANSTORNO E GRATA !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CASAMENTOS "MÓRMON"

casamento 



Muitas pessoas têm dificuldades para entender os casamentos Mórmons. Por que, se perguntam, tantos Mórmons querem tanto casar nos Templos Mórmons? Afinal de contas, mais ninguém faz isso!
A pergunta que um Mórmon faria de volta talvez fosse: “Por que não iríamos querer casar no Templo?” O templo Mórmon é muito mais do que apenas mais uma construção que os Mórmons fazem para se isolar. É um lugar intensamente sagrado onde certas ordenanças sagradas podem ser realizadas. E casamento é uma dessas ordenanças ali realizada.
No mundo atual, onde o casamento é descartável e independência é um grande dom, e mesmo nas gerações anteriores, onde o casamento era questão de táticas sem amor e para simples sobrevivência, como podem os Mórmons considerá-lo sagrado?
Primeiro, e mais óbvio, casamento é um mandamento ordenado por Deus. Existem três escrituras que podem comprovar esta afirmação. 1 Coríntios 11:11 – “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.” Gênesis 2:18 – “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” E Gênesis 2:24 – “Portanto deixará o homem o seu pai e a sal mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”.
Por que Deus daria o casamento como um mandamento? Por que Ele apresentaria o casamento como santo e necessário? Também nos é dado o mandamento de “multiplicar e encher a terra”, ou seja, ter filhos. E aparentemente Deus não queria que ficássemos sozinhos. Mas as respostas para essas perguntas são bem mais profundas do que apenas para problemas normais ou companheirismo. Fomos feitos para ser unidos. E, na crença Mórmon, fomos feitos para estamos juntos para sempre como família. De fato, nos Templos Mórmons, casamento é muito mais do que apenas “até que a morte os separe” – o homem e a mulher são selados para viver eternamente juntos, como marido e mulher. Se eles forem fiéis, uns aos outros, e guardar as promessas que fizeram no casamento um para o outro, e para Deus, os laços do casamento irão durar muito além dessa vida mortal. Deus é a fundação para um casamento eterno.
Os compromissos que os casais fazem no casamento do templo são mais poderosos que aqueles feitos nos casamentos civis. Eles podem parecer bastante subjugadores. Você pode até pensar (e muitos casais o fazem) “eu quero mesmo viver com essa pessoa para todo o sempre?”. Esse tipo de questionamento pode ser bastante útil – ajuda os casais a avaliar seu compromisso um para com o outro. Se ambos podem ir ao templo e fazer compromissos, o casal pelo menos tem alguma meta em comum. Mas a força de um casamento eterno podem fazer um Mórmon pensar duas vezes se ele está se casando simplesmente por se casar.
Isso não significa que os casamentos eternos são perfeitos, ou que um casal que queria viver junto para sempre não tenha desentendimentos. Cada casal tem seus desentendimentos, cada casal passa por situações e momentos difíceis em seu casamento. Para que o casamento eterno realmente tenha essa duração, o casal não deve quebrar nenhum convênio que fizeram dentro do Templo. Mesmo na Igreja Mórmon existe divórcio.
O casamento Mórmon é semelhante aos outros casamentos em vários aspectos. Duas pessoas que estavam acostumadas a viver suas próprias vidas e fazer o que achavam estar corretas a sua própria maneira. Cada um desses indivíduos tem suas próprias tradições, seus próprios hábitos, seu próprio passado, e essas coisas inevitavelmente entrarão em choque. Mas no Mormonismo, o compromisso é essencial e a maioria dos problemas podem ser resolvidos através de esforço e amor. Afinal de contas, o casal fez promessas um para o outro e também para Deus, e elas não devem ser quebradas por pequenas coisas.
Através do tempo, devoção e compromisso, pequenos desentendimentos podem ser extremamente insignificantes. Se existe um problema mais sério que precisa ser vencido, como abuso ou deslealdade, então os convênios já foram quebrados.


                                                      BEIJOS     LU   MARQUES !!
                                                     http://mulhersud.wordpress.com 
 

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário