O NOSSO CAMINHO É FEITO PELO NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS, MAS A BELEZA DA CAMINHADA DEPENDE DOS QUE VÃO CONOSCO !!!

ATENÇÃO

ESSAS CAIXINHAS, ABAIXO DAS POSTAGENS NÃO ESTÃO FUNCIONANDO, E EU NÃO CONSEGUI RETIRÁ-LAS. DESCULPE O TRANSTORNO E GRATA !!!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

CHEGOOOOOOUUUUUUU!!!!

O    que   fazer   com   essa   criançada  !!!!
As    férias   de   julho   estão    chegando,  e   o   frio   também ,   nem   sempre   dá     para brincar   fora   de   casa.   Mas   nem   por   isso   você   vai   deixar   de   se   divertir.

Vamos   vê   algumas   dicas  :


Façam   uma  roda.   Um    amigo   fala   uma   palavra   e   os   outros,   um   de   cada   vez,   têm    que   cantar   uma  música  com  ela.

A   brincadeira   vai   até   que   alguém   não    consiga   mais   se   lembrar   de    nenhuma    canção. Essa   pessoa,   então,   é    quem   dita   a   próxima   palavra   para   os    outros   cantarem.



O primeiro diz "Eu fui à feira e comprei..." e fala um item comprado. O próximo tem que repetir o objeto do amigo e acrescentar mais alguma coisa. A roda segue e o terceiro tem que dizer, na ordem, os dois itens dos amigos e acrescentar mais um.

Segue a roda, sempre repetindo todos os itens comprados antes pelos amigos e acrescentando um novo.


Exemplo:


Primeiro: "Fui à feira e comprei batata"

Segundo: "Comprei batata e tomate"
Terceiro: "Comprei batata, tomate e maçã"

E assim vai se repetindo até que alguém não consiga lembrar de todos os itens na ordem certa.




Coloque dentro de uma sacola escura e grossa um objeto de sua casa. Seu amigo tem que descobrir o que é apenas apalpando, sem ver.

Ao mesmo tempo, você também tenta descobrir o que ele escondeu em outra sacola para você. Quem falar o objeto certo primeiro ganha.




Para essa brincadeira você vai precisar de fita adesiva, papel, caneta e três sacos plásticos (para realizar o sorteio). O jogo pode ser individual ou em equipes.


Primeiro, defina o local. Divida o espaço do jogo em três partes (azul, vermelho e verde). Dentro desse espaço, pregue pedaços de fita adesiva a cada 15 cm, com números 1, 2, 3, 4 e 5.


Escreva em pedaços de papel: mão direita, mão esquerda, perna direita e perna esquerda e coloque os papéis em um saco plástico. Pegue outro saco e escreva as três cores do jogo (azul, vermelha e verde).


Em um terceiro saco plástico, escreva os números de 1 a 5.


Um jogador de cada vez realiza o sorteio dos três sacos. Por exemplo: mão esquerda, cor azul e número 3. O jogador deve encostar a parte do seu corpo no local e números sorteados. Se conseguir fazer isso ganha 10 pontos.


Depois disso, o jogo continua com o segundo sorteio, sem tirar a parte do corpo que já está no chão para executar o próximo movimento. E assim segue sucessivamente, até o jogador obter 40 pontos ou não conseguir realizar o movimento, quando vence quem tiver feito mais pontos.



Façam uma roda. Um amigo vai para longe, para não ouvir o grupo. Enquanto ele fica fora, vocês escolhem alguém para ser o maestro.
Todos devem repetir os movimentos do maestro (por exemplo: bater palmas, bater com mãos no chão) e os movimentos devem ser sempre trocados, para não ficar muito tempo fazendo o mesmo gesto.

Aquele que ficou de fora deve tentar descobrir quem é o maestro.




Escolha 10 objetos em sua casa. Enquanto seus amigos ficam de costas, você os coloca em uma sequencia, em linha. Eles viram e podem olhar os objetos por um minuto, tentando memorizar a ordem em que estão.

Depois disso, eles ficam de costas novamente e você retira um objeto ou troca dois de lugar.

Quem descobrir primeiro a mudança feita ganha e é quem vai escolher os próximos 10 objetos para continuar a brincadeira.




Separe um relógio com cronômetro, papel e caneta para somar os pontos.

Os participantes escrevem em pequenos pedaços de papel palavras que o outro grupo deverá fazer como mímica.

Podem ser animais, personalidades, lugares, ações, objetos, filmes, marcas, pratos (comidas) etc. Após escrever, coloquem todos os papéis em um saco plástico para o sorteio.

Alternadamente as equipes mandam um de seus jogadores para sortear a palavra para fazer a mímica. O jogador terá no máximo 45 segundos cronometrados para isso. O jogador que faz a mímica não pode falar nada, apenas usar o próprio corpo, enquanto seus colegas tentam acertar a palavra. Se a equipe acertar recebe 10 pontos. Se não acertar, passa a vez para os adversários.


AS  CRIANÇAS  DEVEM  SEMPRE  ESTÁ  ACOMPANHADAS DE ADULTOS , PARA SEGURANÇA DE TODOS!!!!
                                                          http://criancas.uol.com.br



BOAS   FÉRIAS  !!!!

    BEIJOS   LU   MARQUES  !!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário